Vou te mostrar alguns passos onde você vai ficar ainda mais segura e confiante para o seu ensaio.
1 – Comunique-se com a fotógrafa(o)/ Separe referências
Buscar ideias na internet sobre o estilo do ensaio que você quer vai gerar uma inspiração maior e novas ideias que comuniquem sobre você. Então, busque por palavras-chave, será mais assertivo.
2 – Maquiagem & Cabelo
Esse é um ponto muito importante, pois influencia bastante no resultado do seu ensaio. Então, se o profissional que você contratou indicou especialistas para isso, dê prioridade, pois estamos acostumadas com maquiagem para eventos e festas, não é mesmo?! E pensamos que todo maquiador(a) é especialista em maquiagem para fotos, mas não é bem assim.
Em relação ao cabelo e penteado, priorize um estilo com o qual você se identifica, especialmente para o primeiro ensaio para você não estranhar depois.
3 – Roupa
Caso seu ensaio não tenha um conceito extremamente específico, pense em peças atemporais, que a gente sabe que funcionam. Para dar um toque ainda melhor, use acessórios para complementar. Claro, não se limite por medo. É válido testar o que de fato funciona e comunicar o profissional envolvido no seu ensaio.
4 – Escolha um conceito
O seu ensaio será Casual? Sensual? Corporativo? É Temático? É para aniversário? Sabendo qual caminho seguir, você terá ideias melhores e mais assertivas. Porque quando queremos fazer de tudo, não sabemos por onde começar. Entendendo esse ponto, podemos abordar outro aspecto importante já citado; Separar referências.
5 – O local
Será em estúdio? Ou em uma locação com muitos cenários? Será externo? Mas será urbano ou terá uma pegada mais recanto? Isso comunica com o conceito do seu ensaio, junto à ideia das referências que citei. Conceito e, aí, vem o local. É possível sim aplicar todos os conceitos em qualquer local, vai depender de gosto pessoal e criatividade.
6 – O cuidado com você.
Ele não se limita apenas ao dia do ensaio, está presente durante todo o processo. A quantidade de água que você bebe, sua alimentação e o cuidado que você teve com a sua pele – tudo isso influencia, inclusive, na sua disposição.
Não queira chegar ao dia do ensaio e ficar em jejum o dia todo na tentativa de evitar inchaços. Esse processo de inchaço não gera milagres no dia, mas sim ao longo do processo.
Aproveite o seu momento. Eu sei que é difícil se desligar do mundo, até porque estarão te mandando mensagens, estarão te ligando, mil coisas para resolver. Mas, se você parar para pensar, isso acontece todos os dias. Por que não deixar para depois, sabendo que o dia que você está vivendo hoje, no ensaio, é único e exclusivo para você?
Então, relaxe e aproveite o momento. Você se preparou para esse dia.
Depois de tantos motivos você ainda tem dúvida se vale a pena fazer um ensaio fotográfico? Eu e minha equipe estamos preparados para te receber e conhecer a sua história, sinta-se á vontade em falar comigo nesse link: CLIQUE AQUI