No início da pandemia, fui desafiada a me reinventar, rompendo com a zona de conforto. E acredito que esse desafio não tenha sido só meu, mas também seu.
Em abril de 2019, após ver uma postagem no Instagram do fotógrafo italiano Alessio Albi, decidi mergulhar na em uma nova ideia de ensaio por videochamada. Esse conceito ganhou força pela ideia e criatividade durante pandemia que alterou significativamente o nosso modo de trabalhar.
Devo admitir que a curiosidade me envolveu. E após testar, vi que essa abordagem era não somente original, mas também altamente adaptável. Surgiu, então, a pergunta inevitável: por que não dar continuidade?
Comecei a compartilhar o conceito através do meu Instagram e, surpreendentemente, já no primeiro mês, minha agenda para ensaios ao redor do mundo estava completamente preenchida. O resultado disso ultrapassou, proporcionou um vínculo com pessoas de diversas regiões. Através das telas, me conectei com diferentes famílias, lugares e realidades. Essa abordagem virtual durou vários meses até que os ensaios presenciais pudessem ser retomados com maior segurança.